O período de campanha é, por excelência, o período em que mal corre se não se penduram os candidatos nos cartazes. Ora, uma equipa de três «bloggers» resolveu ir fazendo uma análise, a par e passo, dos vários cartazes que vão sendo pendurados e em que vão sendo pendurados os diversos candidatos autárquicos, bem como os que têm sido feitos a nível nacional, maioritariamente para as Legislativas. O «Imagens de Campanha 2009» também inclui nas suas análises uma apreciação sobre os cartazes que se fizeram por Arouca. É provável que muito mais houvesse a dizer, mas, para começar o debate, talvez não esteja mal.
Fui afectada por aquilo a que chamamos ilusão de óptica, mas parece que não fui a única!
No cartaz de Artur Neves eu li até há bem pouco tempo atrás “PRESIDENTE E DISPONÍVEL” até que…um belo dia estava no café a discutir as diferenças nos cartazes dos vários candidatos e alguém me disse que o que lá estava escrito não era PRESIDENTE mas sim PRESENTE . Eu insisti na palavra PRESIDENTE pois passava tantas vezes por dia pelos cartazes que achava impossível estar errada. De facto, eu sempre li PRESIDENTE até que decidi observar com atenção…
A palavra PRESENTE encontra-se com as letras S e E acima das letras D e I da palavra DISPONÍVEL, o que ajuda à ilusão. Claro que o facto de Artur Neves ser Presidente também.
Não acham engraçado? Ou será que foi de propósito???