28 de Maio de 2009 – Bruno Carvalho quer mesmo ser o próximo presidente do Benfica

bruno-carvalhoO empresário da área da comunicação, Bruno Carvalho, «nortenho de gema», já havia assumido a intenção, mas a coisa começa a ganhar contornos de inevitabilidade. O primeiro «cartaz de campanha» já está por aí, mede quase dois metros de altura, e dá os parabéns ao sócio n.º 17.599 do FCP, Luís Filipe Vieira. Em letras grandes, a pergunta essencial: «Até quando os vamos deixar ganhar?». O cartaz tem como protagonistas os jogadores do FCP a festejarem o «tetra», sabendo nós, benfiquistas, o quanto isso custa ver, assim, repetidamente. Em suma, é mesmo um «dedo na ferida». Um «murro no estômago». O único defeito do cartaz, no meu entender, é apenas o facto de o «site» que dá a conhecer não existir (ainda, esperamos nós, os que ainda temos esperança).

A principal virtude desta candidatura, para além de nos trazer uma lufada de esperança, será a de contribuir, pelo menos, para o debate, para o aprimoramento de propostas, para uma certa competição, que, esperamos, venha para dar um novo «élan» a um clube que continua a arrastar multidões, mas sem ganhar títulos que se vejam.

Não tenho candidato favorito, até porque já estamos mais ou menos habituados a estas disputas pré-eleitorais, que depois desembocam em nada. Mas se, pelo menos, houver debate sobre um Benfica melhor, o processo eleitoral já está ganho.

2 thoughts on “28 de Maio de 2009 – Bruno Carvalho quer mesmo ser o próximo presidente do Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *