11 de Outubro de 2012 – As prioridades do PS

Em linguagem automobilística, podemos dizer que o PS nos aparece sempre pela direita. E aparece pela direita, porque tem um conjunto de prioridades muito próprio. Hoje, ficámos a saber que, para o líder parlamentar socialista, a prioridade não é a redução de deputados, como defendeu o líder do seu partido, mas renovar a frota automóvel da bancada parlamentar. Aliás, Francisco Assis não deixou Carlos Zorrinho sozinho, e chegou mesmo a vociferar se não queríamos que andassem de Clio. Os políticos esquecem-se de que já passaram quase 40 anos sobre o 25 de Abril, e que o povo que os elegeu é diferente. Não é aquele povo ignorante, que se sujeita e deixa subjugar facilmente pela demagogia barata. Continuam os políticos a agir como se vivêssemos há 40 anos atrás, a fazer política para o “soundbyte” e para as televisões, para o carreirismo pessoal e para o salto para um lugar ao sol, algures no mundo do capital. O povo, quando quer, sabe. Mesmo os que andam de Clio.

«O Grupo Parlamentar do PS tinha quatro viaturas em sistema de ‘renting’, cujos contratos terminaram e foi necessário encontrar uma outra forma para voltar a ter quatro carros. Fizemos um aluguer de longa duração, que custa 3700 euros por mês»

«Os deputados discutiram o tema com serenidade, mas, para nós, é muito claro que [a redução do número de deputados] não é um tema prioritário».
(Carlos Zorrinho, líder parlamentar do PS)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *