Hoje, o Orfeão de Arouca, brilhantemente acompanhado pela Orquestra de Sopros da Banda Musical de Arouca, participou num concerto de Natal, promovido pelo Coral Oásis, de Sangalhos. O concerto decorreu na basílica de Nossa Senhora Auxiliadora, no Colégio Salesiano de Mogofores, espaço de gratas memórias. Este ano, em particular, o Orfeão tem tido o grato prazer de mostrar o seu trabalho um pouco por todo o país, e, desta vez, o prazer foi redobrado. Porque a casa era conhecida. Porque as obras a apresentar o proporcionavam. Porque a companhia da Orquestra de Sopros da Banda Musical de Arouca é altamente enriquecedora. Muito obrigado a todos, especialmente aos músicos da Banda e ao seu Presidente, que nunca regatearam falta de disponibilidade para nos acompanharem. E fizeram-no magistralmente. Como é hábito, de resto.
Eu tive a felicidade de estar presente dando o meu humilde contributo com algumas notas no clarinete. E estarei sempre disponível para outras ocasiões.
Foi muito gratificante poder fazer parte desta “missa brevis” de uma beleza ímpar, e ver o presidente da nossa querida Banda a tentar conter as lágrimas enquanto actuávamos. Foi arrepiante.
Obrigado.
Miguel (Cebolinha)