9 de Abril de 2009 – O fim da caminhada para a Páscoa

cristoHoje é «Quinta-feira Santa». Inicia-se a última etapa da caminhada em direcção à Páscoa. Cristo, em acto de humildade e serviço, lava os pés aos seus discípulos, e prepara-se (se é que alguma preparação era possível) para o sofrimento do calvário. Há-de cear com eles, dizer-lhes que um deles o há-de trair, há-de transformar-se, Ele mesmo, em cordeiro pascal imolado. Será crucificado, morto, e ressuscitará ao terceiro dia, re-edificando o templo, como prometera. É isto a Páscoa. Uma passagem da morte à vida, um renascimento, a descoberta de um oásis depois da passagem pelo deserto. Essa última etapa, depois da Quaresma, inicia-se hoje. Num turbilhão de coisas para se pensar, fazer e viver. Não será fácil parar e reflectir calmamente, e com a intensidade que tudo isto merece. Mas tentar já é bom. Como se costuma desejar, «Santa Páscoa».

One thought on “9 de Abril de 2009 – O fim da caminhada para a Páscoa

  1. Penso que é louvável teres feito esta reflexão sobre a Páscoa, sendo a tua vida, nesta altura mais ainda, um autêntico reboliço.
    Trabalho ao qual não podes faltar, cerimónias religiosas intensas para assegurar, para não falar de uma série de outros compromissos.
    Aguentar este fardo pesado e intenso, muitas vezes sem qualquer apoio, não é missão para qualquer um! É por isso que Deus te criou assim, especial.
    No final de toda esta azáfama, acho que o sentimento de dever cumprido compensa o carregar desta “cruz”. Tu, melhor do que eu, o saberás dizer.
    Embora não sendo fácil, como disseste, reflectir sobre este tema, penso que tentaste e conseguiste.
    Espero que tenhas também uma Santa e docinha Páscoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *