A preocupação com a preservação do rio Paiva começa a ser legitimamente urgente. As descargas indevidas a que assistimos recentemente provam-no, e aquele que era tido como um dos rios menos poluídos da Europa começa a ser alvo de preocupação e, o que é pior, de verdadeiros actos criminosos, «à boleia» de situações anteriores. De que serve o investimento de uma autarquia na construção e requalificação de espaços públicos de fruição e de contacto com o rio, quando há quem pratique atentados ambientais que praticamente comprometem um ecossistema? O rio Paiva continua a tempo de ser um exemplo de sustentabilidade ambiental. Basta que as autarquias nossas vizinhas também contribuam para tal. Mas enquanto a consciência individual não for outra, todos os esforços serão em vão.
realmente as autarquias tem que ter mais mao pesada nestas situaçoes. é imperdoavel estes atentados á natureza. Quem faz isto nao é gente, são coisas sem definiçao. deveriam estar em marte e nao aqui….
ás autarquias , mais uma vez cabe a responsabilidade de vigiar e preservar. Srs autarcas: por favor mao pesada pois descobrir quem fez é facil, basta querer….