A TVI transmitiu, hoje, a Eucaristia Dominical, a partir da Igreja do Mosteiro de Arouca. Tratou-se da Eucaristia evocativa dos 185 anos da Banda Musical de Arouca, encerrando, assim e com chave de ouro, as comemorações de um aniversário tão «redondo» quanto honroso. Durante hora e meia, Arouca esteve em antena, na TVI. Primeiro, com a missa, abrilhantada pelo Orfeão de Arouca e pelo organista prof. Nicolas Roger, que colaboraram, desta forma, com a Banda, representada pela sua Orquestra de Sopros. Trabalhou-se bastante para que este momento fosse digno, o que, creio, conseguiu-se. Fica um apontamento da celebração de hoje, o Aleluia de James Chepponis, com arranjo do meu amigo José Joaquim Ribeiro. É, também, uma forma de agradecer aos que fizeram este trabalho. Os que nos visitaram para nos ajudar, os que trabalham connosco e os que, já não estando connosco, estão sempre em nós, e nos empurram para a frente, para nunca desistirmos.
E temos maestro.Parabéns Ivo.
Um pequeno reparo…
eu não fiz mais do que fazer a adaptação para os instrumentos apresentados daquilo que o autor escreveu.
Já agora, obrigado ao Ivo por me ter dado o privilégio de cantar com o Órfeão de Arouca e de ter tocado com os músicos da Banda aniversariante.
Abraço.
Parabéns a todos! Foi como muito gosto e sobretudo orgulho que estive acompanhar esta transmissão. Mais uma vez ficamos (Arouca) muito bem representados!
Parabéns a todos. O resultado compensou o esforço.
Arouca é realmente uma terra muita rica…
Rica em lugares bonitos, em boa gastronomia, em música…
Rica em pessoas incansáveis e fantásticas. Tu és uma delas.
Saúde da boa, bjs