28 de Outubro de 2010 – Coro Casa da Música em Arouca, a 13 de Novembro

Arouca vai ter o privilégio de receber o Coro Casa da Música, no Cadeiral do Mosteiro, no próximo dia 13 de Novembro, a partir das 18:30. Na «bagagem», o Coro traz polifonia sacra portuguesa, com especial enfoque em Frei Manuel Cardoso, compositor português do Renascimento. Passa-nos um pouco ao lado, mas trata-se de um dos expoentes máximos da polifonia deste período, sendo muita da sua produção uma referência em todo o mundo. Mas sofreu do mal de viver em Portugal, pagando, com séculos de esquecimento, o preço do isolamento. O espaço do Cadeiral do Mosteiro volta, assim, a receber um dos agrupamentos de referência no país, que nos mostra um pouco da (elevada) qualidade da música que ali se ouvia e praticava. É bom, com estas oportunidades, que ganhemos noção da importância do nosso Mosteiro para a evolução, divulgação e prática da mais alta cultura da sua época. Para que sejamos dignos herdeiros desse legado.

2 thoughts on “28 de Outubro de 2010 – Coro Casa da Música em Arouca, a 13 de Novembro

  1. Já agora, e a talho de foice, porque o Pavarotti era
    a diva do Soul era (Ella Fitzgerald), o BB King também (é aqule gajo que tocou no Casino Estoril c o Sr Rui Belozo e tratava a guitarra por Lucília…enfim era primo do Maradona…)
    a Diana Krall, e ja estou a ficar marafado não sei……….Eu gosto muito dela e aMimi que agora está em VNC também mas
    Não me tem dado notícias…!depois de dia 13 vem o 14 – DIA MUNDIAL DA DIABETES…
    O meu médico está de férias, portanto vê lá se fazes alguma publicidade ao evento porque quando diagnosticada … a Diabetes
    JÁ FEZ ESTRAGOS SÉRIOS

  2. Será que entendi direito! pois no texto dizes que ali no Cadeiral se ouvia e praticava a boa Musica , isto significa que depois da Fantástica apresentação sua na reinauguração logo após a reforma , não te apresentastes mais lá, é verdade?se é fico muito triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *