9 de Agosto de 2009 – Renato Sampaio a «malhar» em Aguiar Branco

JosePedroAguiarBrancoNão tenho nenhum tipo de admiração pelo vice-presidente do PSD Aguiar Branco. A sua postura demasiado política e pouco «basista» não me agrada. Como não me agrada a forma como chegou a vice-presidente do maior partido a oposição sem que se lhe reconheça grande mérito para o efeito. Mas adiante. Já «tarde da noite», tive o prazer de ouvir o líder da distrital do PS Porto a «malhar» em Aguiar Branco, que acusou de desprestigiar o Parlamento e de não respeitar os eleitores que em si depositaram confiança, chegando mesmo a afirmar que o actual vice-presidente social-democrata não é digno de ocupar o lugar de deputado. Isto porque o «notável» social-democrata faltou a cerca de metade das sessões parlamentares, alegadamente por estar a fazer «trabalho político». Irresistível…

«[Faltou a] mais de metade das sessões, desprestigiando o Parlamento enquanto instituição democrática fundamental para a democracia portuguesa, e, por outro lado, [ao não participar] na vida parlamentar significa que desrespeitou os eleitores que o elegeram».

«[Durante] três anos, [o Dr. Aguiar Branco] não tinha responsabilidades no Partido. Não percebo como justifica o seu trabalho político. Só se fosse enquanto dirigente a tentar derrubar as anteriores lideranças para colocar a Dr.ª Manuela Ferreira Leite».

(Renato Sampaio, líder da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista, em declarações à TSF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *